Receba maiores informações

pelo formulário abaixo:

Enviando formulário…

Erro ao enviar.

Formulário enviado!

Tel. (71) 3354 1913 / (71) 99973 8163

VER TODOS OS TRATAMENTOS

Cirurgia Bucomaxilofacial

As cirurgias bucais podem ser divididas em cirurgias que podem ser realizadas em ambiente de consultório e as que podem ser realizadas apenas em hospital. A Clínica Beatriz Zaratine conta com um cirurgião bucomaxilofacial, o Dr. Saulo Pires que realiza todos os tipos de cirurgia.

 

Entre os tipos de cirurgia que podem ser realizadas em consultório estão:

 

Extrações dentárias

São cirurgias para remoção de dentes perdidos por cáries, doença periodontal ou fraturas, com finalidade ortodôntica, terceiros molares, os também chamados de dentes do siso, entre outros. São realizadas sob anestesia local.

 

Frenectomia labial ou lingual

Algumas pessoas apresentam os freios dos lábios ou da língua com inserção incorreta ou muito fortes, ocasionando problemas de fala, traumatismos frequentes ou até mesmo problemas gengivais, havendo a necessidade de remoção dos mesmos. O cirurgião, após anestesia local, remove o freio, sutura e aplica no lugar um cimento cirúrgico, que além de proteger o local operado, ajuda na cicatrização.

 

Remoção de tórus

Tórus são crescimentos ósseos que podem acontecer no centro do palato, o “céu da boca”, ou na mandíbula. Em alguns casos, são frequentemente traumatizados durante escovação ou alimentação, podem atrapalhar a fala do paciente ou impossibilitar a instalação de próteses, sendo, então, necessária a sua remoção.

 

Biópsias

Todos os pacientes precisam fazer auto exame de sua boca. Quando o paciente ou o dentista nota algum crescimento anormal, manchas brancas ou pigmentadas, ou algum tecido endurecido, este deve ser removido pelo cirurgião e encaminhado a um laboratório de análise.

 

Implantes dentais

 

Enxertos ósseos e gengivais

São cirurgias com objetivo de repor tecidos perdidos, preservando os dentes presentes, melhorando a estética no local ou até mesmo possibilitando a instalação de implantes.

 

Plastia gengival

Quando o contorno dos dentes formado pelas gengivas não se apresenta de forma harmoniosa, pode-se realizar uma cirurgia plástica corrigindo esse problema. Essa correção é realizada em consultório, sob anestesia local e no mesmo dia o paciente já percebe o resultado. O pós operatório é tranquilo e o local em 7 dias já está totalmente cicatrizado.

 

Bichectomia

Entre os músculos que compõem a bochecha há uma bolsa de gordura chamada Bola de Bichat. Em algumas pessoas esta estrutura é bastante desenvolvida, causando desconforto estético, pois deixa o rosto com formato mais largo. Existe uma cirurgia que remove o tecido gorduroso através de uma pequena incisão na bochecha pelo lado interno da boca. O resultado é um rosto mais fino, com a “maçã do rosto" mais marcada, com "efeito blush”.

Entre outras…

 

Existem também cirurgias mais complexas, realizadas em ambiente hospitalar, como cirurgias de tumores, traumas e as cirurgias ortognáticas.

 

Cirurgia ortognática

É um procedimento odontológico que tem por finalidade a correção de alterações esqueléticas faciais decorrentes do inadequado crescimento ósseo maxilofacial. Promove a correção cirúrgica das deformidades esqueléticas da face reposicionando os arcos dentais devolvendo ao paciente o equilíbrio e a simetria facial, além de uma adequada respiração, restabelecendo todas as funções do sistema mastigatório. A cirurgia está indicada para pacientes com problemas respiratórios, mastigatórios, na fala e deglutição, gerados e agravados pelas deformidades esqueléticas faciais. A cirurgia melhora a qualidade de vida do paciente, a partir da normalização de suas funções e melhor estética da face, devolvendo ao indivíduo um melhor convívio social.

 

Rua Giuliard Muniz, 749 - Ed. Morumbi - Pituba

Salvador - BA

Tel. (71) 3354 1913 / (71) 99973 8163

© 2017 - Clínica Beatriz Zaratine - Todos os direitos reservados. Resp. Técnico Beatriz Zaratine CROBA 8835