Receba maiores informações

pelo formulário abaixo:

Enviando formulário…

Erro ao enviar.

Formulário enviado!

Tel. (71) 3354 1913 / (71) 99973 8163

VER TODOS OS TRATAMENTOS

Clareamento Dental

O famoso clareamento consiste na remoção das pigmentações dentais através do uso de produtos e técnicas que clareiam os dentes sem causar prejuízo à estrutura dos mesmos.

Às vezes é necessário um preparo prévio ao clareamento, como a realização de profilaxia e restaurações.

 

Como funciona o clareamento dental

As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas.

 

Maneiras para clarear os dentes

Os dentes podem ser clareados através da aplicação de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio) de diferentes maneiras:

1. No consultório: A dentista, após uma limpeza criteriosa, isola os dentes com uma barreira a fim de proteger a gengiva e aplica um agente oxidante forte. Cada sessão dura cerca de 45 minutos e podem ser realizadas até 5 sessões com intervalo de 7 dias entre elas.

2. Em casa (caseiro): O paciente, sob a orientação da dentista, leva para casa um gel oxidante mais suave para ser usado diariamente. Este gel deve ser colocado dentro de uma moldeira de silicone confeccionada sob medida para ele. O clareamento caseiro é muito seguro e eficaz, pode resolver todos os casos e é o mais utilizado.

3. A combinação das técnicas: Após uma ou duas sessões de clareamento no consultório, o paciente inicia, então, o uso das moldeiras para clareamento caseiro por até 30 dias ou quando estiver satisfeito.

 

Após o término do período de clareamento, os dentes são, então, polidos com pastas diamantadas, dificultando nova pigmentação.

 

Durante o clareamento existem recomendações a seguir:

1. Manter a higiene dos dentes muito bem realizada;

2. Não fumar e nem usar batons escuros (somente durante o tratamento);

3. Evitar tomar vinho tinto, café, chá, refrigerantes coloridos e comer alimentos com corantes em excesso.

 

Considerações

O clareamento age sobre os dentes, mas não age sobre restaurações e próteses. Portanto, pode haver necessidade de trocar ou retocar as restaurações antigas, que parecerão mais escuras que os dentes, causando desarmonia estética.

Por precaução, o tratamento não é realizado em crianças, gestantes e lactantes.

Não se recomenda clarear os dentes sem orientação profissional. Seja no consultório ou em casa, sempre deve haver monitoramento da dentista. Os produtos usados de maneira correta, respeitando-se dosagens, tempo e local de aplicação não oferecem risco nenhum à saúde dos pacientes.

 

Rua Giuliard Muniz, 749 - Ed. Morumbi - Pituba

Salvador - BA

Tel. (71) 3354 1913 / (71) 99973 8163

© 2017 - Clínica Beatriz Zaratine - Todos os direitos reservados. Resp. Técnico Beatriz Zaratine CROBA 8835